terça-feira, setembro 19, 2006

O Corpo

O que é o corpo?
O corpo é uma parte essencial para um ser. Mas... há seres que vêem o corpo como além de essencial, principal para o ser.
É certo isso?
Eu tô lendo um livro da Maria Rita Kehl, "Com que corpo eu vou". E em um trecho tem um adolenscente, frequentador de academia, que diz: "Agora eu sei que posso traçar meus caminhos.". Ele tá confundindo bastante as coisas... quer dizer que só porquê ele tem um corpo saradão ele pode ser o que quiser? muito pelo contrário. Pelo visto enquanto a massa muscular aumentou o cérebro diminuiu.
Nossa, teve uma vez que um amigo meu levou um fora de uma garota que ele estava a fim, e na época ele tinha acabado de ingressar numa academia. Cara. O filho-da-puta teve as manhas de chegar pra mim e falar: "Se eu estivesse mais forte aposto que ela ficaria comigo!". PUTA QUE O PARIU! O que ele tem na cabeça? Fala sério... e hoje a mesma garota namora com um muleque magrelo e branquelo.
Pra mim o corpo é uma coisa muito chata, chega a ser ridículo tanta gente venerando a praia e um corpo bronzeado e malhado, tanta gente que ao invés de gastar seu tempinho precioso com exercícios saudáveis ou com"exercícios intelectuais" gastam esse tempo com anabolizantes e hormônios.
Eu chego a ficar triste com isso, tem uma amiga minha que outro dia estava chorando "porquê tá gorda" e tipo, ela pesa 46 quilos!
Tá bom... cuidar do corpo é bom, claro, afinal ninguém quer ficar barrigudo, ou sei lá o quê. Mas não tem porquê tanta glorificação à isso, existem coisas mais importantes numa pessoa do que o corpo em si.
Qual o problema de ser branquelo? não é feio!
Bom, essa é a MINHA opinião né...
Eu prefiro mil vezes uma garota branquela e "natural", talvez até com alguma tatuagem localizada num lugar tático haha, do que aquelas torradas e "falsificadas" cheias de trambolhos e toda saradas.
E é isso.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O corpo não é nada,já que quando você morre as pessoas te enterram com tudo o que você realmente foi...Se as pessoas se interessassem em saber como você realmente é,você nunca morreria!Seria eterno junto delas e com aqueles que a guardassem quando elas morressem também...

05:42  
Anonymous Anónimo said...

Falou absolutamente tudo!

00:12  

Enviar um comentário

<< Home